Momento de Leitura

_______________________________________________________________________________
Tormenta


Você precisa ler o livro “Tormenta”. Da série Fallen, da escritora Lauren Kate. 
O Livro conta a história de uma garota chamada Lucinda Prince que é apaixonada por Daniel, um anjo que é expulso do céu, amigo de um demônio expulso do inferno, mas não deixa de lutar pela paz.
Enquanto lê o livro, você se envolve na história e ela passa a fazer parte da sua vida. A cada página é uma grande surpresa. Ele te leva para um mundo de fantasia e de terror com  uma mistura de amor entre o o céu e o inferno.
Para sua leitura ficar completa leia também  o livro “Paixão”, da mesma série e autora.
Aluna: Cassiani Carlini






_____________________________________________________________________________________________________
Um amor pra recordar

Este livro foi um dos maiores sucessos do escritor Nicholas Sparks, ele conta a história de um adolescente rebelde (Landon Carter), que depois de muito aprontar com os amigos, deixa que uma brincadeira saia de seus planos: a paralisia de um colega da escola.
Como punição para Landon, a diretoria do colégio em que ele estuda, o obriga a participar do grupo de Teatro em que Jamie (a filha do pastor e uma das principais personagens do livro e filme), está. Depois de muito tempo neste grupo, o papel principal para a peça de teatro, que é feita todos os anos, acaba sobrando para Landon, que iria somente fazer um papel simples, sem fala alguma. Antes de receber este pedido irrecusável, Landon sofre a pressão de seus amigos, que só conseguem achar nisso tudo uma verdadeira comédia e motivo de chacota.
Com o passar do tempo, a peça se aproxima e Landon não consegue decorar as falas da peça por estar muito atarefado se preparando para entrar na faculdade, ele recorre então a Jamie, que não lhe nega ajuda, contanto que ele siga uma condição: Não se apaixonar por ela, Landon imediatamente aceita sua ajuda e condição, ele consegue até mesmo achar graça nisso tudo. Apesar do prometido, Landon acaba se apaixonando mais por Jamie a cada dia, mas foi somente no dia da peça que ele deixa transparecer seus sentimentos. Depois de muito pensar sobre, ele fala como se sente para Jamie, e ela o corresponde, eles começam então a namorar mesmo com o pai de Jamie não se agradando muito disso. O tempo passa e eles continuam juntos, Landon percebe que mudou muito através do relacionamento com Jamie, e que ela parece cada dia mais doente. Sem poder esconder seu segredo, Jamie conta a Landon que tem leucemia e que tem pouco tempo de vida. Mesmo com todos os problemas, o casal permanece unido e começa a encontrar em Deus seu ponto de apoio, Landon prepara uma surpresa final para Jamie, ele atende ao maior desejo que ela tinha: se casar. Depois de tudo preparado, Jamie e Landon se casam onde a mãe de Jamie (já falecida) casou-se, e é o pastor e pai da jovem que faz o casamento. Apesar de toda a história que tiveram e de sua fé, Jamie acaba falecendo e Landon fica sozinho. Ele não procura encontrar outra pessoa, pois em seu ponto de vista, o tempo que passara com Jamie foi o suficiente para toda uma vida.

Aluna: Monique Dias Horst
_______________________________________________________________________________


O pequeno Príncipe



“Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração.
 O essencial é invisível aos olhos."


É com esta frase do Pequeno Príncipe que iniciamos nossa primeira postagem na coluna “Momento de Leitura” e é sobre este livro que vamos falar hoje.
A história se inicia quando um jovem menino expressa sua imaginação em um desenho, no qual uma jibóia havia comido um elefante, os adultos não conseguem ter a mesma percepção que o menino, afirmando que o desenho tratava-se de apenas um chapeu comum, após isso, o menino é desencorajado a desenhar novamente, isso faz com que ele se sinta diferente e não consiga fazer amigos em sua infância. Quando adulto, ele se torna um piloto de avião, em uma de suas viagens, ocorre um pane no avião, fazendo com que ele caia em pleno deserto. E é lá que a história realmente se inicia, quando este piloto conhece um inusitado personagem: o Pequeno Príncipe.
     O livro “O pequeno Príncipe” aborta temas filosóficos, o que se torna perceptível através do modo como o menino ajuda o piloto a decifrar suas dúvidas e ver o mundo de outra forma, dando valor as pequenas coisas da vida, como ao pôr do sol, admirar a beleza de uma rosa e cuidar daquilo que se possui.  Ao desenrolar da história, o jovem príncipe fala de vários planetas e reis que conheceu e das aventuras que presenciou é pelas mãos desse menino que o leitor pode voltar a sua infância, abrindo uma brecha no tempo.

Autoras: Mônica e Monique

Nenhum comentário:

Postar um comentário