Luz, Câmera, InformAÇÃO


A coluna Luz, Câmera, InformAÇÃO do mês de março desenvolveu um trabalho para conhecermos melhor a rotina de nossos alunos em suas idas e vindas até a escola.
Realizou-se uma pesquisa para descobrir quais os alunos de dependiam do transporte escolar para chegar até a escola e de quais localidades esses alunos vinham, após isso realizou-se a distribuição de câmeras, para que esses alunos filmassem sua rotina casa/escola e pudessem nos mostrar um pouco mais do meio onde vivem. A partir dessas imagens a equipe do Luz, Câmera, InformAÇÂO elaborou o seu primeiro programa.
Confira:


“Alfredo Wagner é um município de grande extensão territorial e sua população se encontra 70% na área rural.
A população rural se divide em cerca de 40 localidades. Grande parte de nossos alunos vem desses locais, mas como esses alunos fazem para chegar  até a nossa escola?
É isso que o Luz, Câmera, InformAÇÃO do  mês de março vai nos responder.  Entrevistaremos alguns alunos e descobriremos como é sua rotina casa/escola.
Os alunos do EMI vem de 22 localidades do município, que são elas: Barro Preto, Caeté, Soldadinho, Pinguirito, Lomba Alta, Chapadão Paulo Saturno, Rio Engano, Queimado, Catuíra, Santa Barbara, Arroio Ponto Alta, Saltinho, Barro Branco, Rio Lessa, Invernadinha, Demoras, Picadas, Chapadão Barrinha, Águas Frias, Arnópolis, Alto Jararaca e Rio Adaga.
São Trajetos difíceis e cansativos, necessitando de muito esforço e vontade.
É com grande orgulho que nossa escola recebe-os diariamente para aqui nos tornarmos uma só família, com um só propósito: O conhecimento. Com isso o Luz, Câmera, InformAÇÂO pretende mostrar que as dificuldades existem, mas com vontade e perseverança todos os objetivos serão alcançados. “

Nenhum comentário:

Postar um comentário